ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

ੴ Notícias da ASBRAN - Confira!!!


10 anos de Fórum Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional

O Fórum Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional (FBSAN) está completando 10 anos de existência e devemos comemorar essa trajetória de luta, da qual também fazemos parte. O FBSAN nasceu inspirado pelo esforço comum de muitas pessoas, organizações e movimentos. A sua criação é resultado do desejo e capacidade mobilizadora de inúmeros e importantes militantes da sociedade brasileira, como Chico Menezes, do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). Hoje o grande desafio é ampliar a discussão dos temas de SAN e o envolvimento de entidades, instituições do poder público, militantes, divulgadores e simpatizantes em geral atuantes em prol do ideário que move o FBSAN. Conheça essa rica memória acessando o link  abaixo.

 www.fbsan.org.br/historia.html

 Presidente da ASBRAN fala de desafios em artigo no Consea

O Portal do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), vinculado à Presidência da República, publicou esta semana artigo da presidente da ASBRAN, Marcia Fidelix, que trata dos avanços do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e destaca a participação da Associação Brasileira de Nutrição na sua construção. "Trabalhamos na defesa do Direito Humano à Alimentação Adequada com a expectativa de colher bons frutos em 2009. No entanto, queremos e esperamos mais do governo. Assim, traçamos novas metas para o próximo ano, especialmente na área de capacitação porque, realizando essa ação, seremos mais produtivos na formação de uma massa crítica em Segurança Alimentar e Nutricional e poderemos construir uma rede de multiplicadores para dar continuidade e avançar nas conquistas conseguidas". Leia o artigo no site do Consea. Clique no link abaixo e acesse o site.

 www.planalto.gov.br/Consea/static/noticias/081218_MarciaFidelix.html 

Consea-RS e Ministério Público celebram cooperação

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul (Consea-RS) e o Ministério Público Estadual (MPE) firmaram dia 16 de dezembro protocolo de intenções com o objetivo de diminuir a situação de insegurança alimentar no estado.

A solenidade de assinatura acontece às 14 horas na Sala de Reuniões do Gabinete do Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Assinarão o documento o presidente do Consea-RS, Miguel Montaña, e o procurador geral de Justiça, Mauro Henrique Renner. O convênio vai possibilitar a capacitação de pessoal do MPE sobre o Direito Humano à Alimentação Adequada, através de programas de formação, e a formação de um grupo de trabalho - em âmbito institucional - para o combate à insegurança alimentar no estado.  

Fonte das notícias: ASBRAN - www.asbran.org.br

Nenhum comentário: