ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

ੴ Sobre Sono + Menopausa + Tratamentos Alternativos!!!

Qualidade do sono comprometida na menopausa


A diminuição da produção de estrogênio durante a menopausa provoca, entre outros sintomas, ronco, movimentos das pernas e insônia.

Não bastassem os sintomas mais comuns da menopausa, quando ocorrem mudanças físicas e emocionais decorrentes das alterações hormonais, o período, segundo uma pesquisa norte-americana, ainda favorece distúrbios do sono em muitas mulheres.

Os mais comuns são a apnéia (sensação de falta de ar durante a noite), os movimentos periódicos e incontroláveis das pernas e também o fácil despertar.

Opções terapêuticas são discutidas para o tratamento, incluindo técnicas cognitivo-comportamentais, agentes hipnótico-sedativos, antidepressivos e tratamentos de medicina alternativa.

Em baixas doses e por breves períodos, estrogênio e progesterona (terapia de reposição hormonal) podem ser usados para amenizar os sintomas da menopausa.

Tratamentos alternativos incluem produtos de soja (tofu e leite de soja, por exemplo), que contêm isoflavona, um hormônio vegetal semelhante ao estrogênio. Este hormônio é também encontrado em alguns suplementos nutricionais, como o ginseng, mas os riscos da ingestão por longo prazo são ainda desconhecidos.

Fonte do texto: Bem Star. Acesse o site [ www.bemstar.globo.com

Saiba mais sobre Plantas e Ervas Nutracêuticas, acesse o portal Use Plantas [ www.useplantas.com.br

Nenhum comentário: