ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sobre suplementação de vitamina C!!!


Essa matéria é bem interessante, vale a pena ler e informar-se a respeito desse estudo sobre a ação da suplementação da vitamina C, e suas possíveis consequências. Confira!!!

Suplementos de vitamina C (ácido dehidroascórbico DHA)podem reduzir, de forma substancial, os benefícios de vários fármacos utilizados no tratamento do câncer, assim sugere uma investigação publicada no “Cancer Research”. 

Investigadores do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center verificaram, em laboratório, uma diminuição de 30 a 70% no número de células cancerígenas destruídas pelos fármacos após um pré-tratamento com vitamina C. 

Uma análise feita após quimioterapia revelou ainda que os tumores cresceram mais depressa nas cobaias que receberam vitamina C. O estudo, que incluiu a participação de cientistas da Universidade de Columbia, sugere que esse efeito pode resultar da proteção que a vitamina C oferece à mitocôndria, que gera energia para as células, e é um dos alvos da quimioterapia nos tumores. 

O líder da investigação, Mark Heaney, ressalta que os doentes oncológicos deveriam adotar uma dieta saudável, que inclua alimentos ricos em vitamina C, mas o uso em grandes doses em vitaminas compradas nas farmácias é que é preocupante.


Nenhum comentário: