ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sobre alergias de origem medicamentosa!!!


Alergias Medicamentosas

Alergias Medicamentosas: A gravidade dessas reações é bastante variável, indo desde erupções cutâneas leves e localizadas até efeitos graves sobre os sistemas orgânicos

Remédios como analgésicos, antibióticos, anticonvulsivos, entre outros, podem provocar reações alérgicas em algumas pessoas. As alergias deste tipo podem causar diversos tipos de sintomas, dependendo da droga envolvida e da freqüência com a qual o indivíduo entrou em contato com ela. Entre os incômodos estão lesões avermelhadas na pele, coceiras, assim como febre e eritemas. 

É preciso saber reconhecer esses sinais porque, em alguns casos, quando atingem o sistema orgânico, podem gerar um estado grave. No entanto, a morte por esta causa é bastante rara. Vale saber ainda que a reação alérgica medicamentosa tende a ocorrer dias ou semanas após a primeira dose e, geralmente, acontece se a pessoa já tiver utilizado o produto mais de uma vez. 

Alguns cuidados domésticos podem ser utilizados. Na ocorrência de urticárias ou reações cutâneas, vale tomar banhos frios, usar roupas leves e até diminuir o ritmo das atividades diárias. Em situações mais graves, recomenda-se a procura imediata ao médico. 

Fonte: Site Bem Star 

Nenhum comentário: