ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

ੴ ੴ Papinha de bêbe para perder peso. É saudável??? Então leia o post!!!

Dietas da moda, vale a pena fazer??? Sei não visse.

A atriz Jennifer Aniston emagreceu comendo papinha de bebê.

Enquanto participa das filmagens de seu mais novo trabalho, a comédia 'Just go with it', a atriz Jennifer Aniston vem chamando a atenção pela boa forma. Em entrevista ao jornal Daily Mail, a personal trainer da artista, Tracy Anderson, contou que sua cliente perdeu cerca de três quilos em uma semana, fazendo uma dieta à base de papinha de bebê. Para o nutrólogo e clínico geral Alexander Gomes, regimes desse tipo são perigosos. “A papinha não tem a quantidade de proteínas, carboidratos e vitaminas necessárias para um adulto. Por isso, a pessoa que faz essa dieta corre o risco de ficar subnutrida”, afirma ele.

O especialista explica que, para emagrecer de forma saudável, é preciso consumir todos os grupos alimentares, fazendo refeições balanceadas a cada três horas. “Quem faz dietas como a da papinha de bebê tem redução de peso rápida porque perde água, massa muscular e a reserva de glicogênio natural do organismo”, conta Alexander. “É um resultado falso. Quando a pessoa volta a comer normalmente, recupera os quilos anteriores e ainda ganha mais alguns”, alerta ele.

Segundo Alexander, um bom regime precisa de acompanhamento médico e promove um processo de reeducação alimentar. “É preciso trocar os maus hábitos pelos bons, dando preferência a pratos nutritivos”, ensina ele. “Uma dieta restritiva como a da papinha de bebê deve ser feita no máximo durante sete dias, com supervisão profissional e em conjunto com suplementos como vitaminas e ômega-3”, diz o médico.

Fonte do texto: gnt.globo.com

Nenhum comentário: