ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ੴ Sobre caldo de cana e seus benefícios!!!

Caldo de cana

A eficiência da suplementação do caldo de cana para a reposição de glicogênio muscular

Um pastel e um caldo de cana, por favor? Além de uma combinação irresistível para alguns, a sugestão pode ser de suma importância para atletas. Quem diria, o caldo de cana pode ser um excelente suplemento para a reposição do glicogênio muscular - principal fonte de energia para trabalhos físicos de alta intensidade. O glicogênio muscular supre uma atividade física de alta intensidade por aproximadamente uma hora. Depois disto, o atleta é obrigado a diminuir sua intensidade ou até parar. 

É aí que entra o caldo de cana. Para realizar uma nova atividade, o caldo é altamente recomendado, afinal de contas, em pequena quantidade repõe aproximadamente 60% do glicogênio além de outras vitaminas e minerais. Também ajuda a hidratar por conter sódio e potássio, ajuda a restaurar o sistema imunológico pela quantidade de vitaminas que apresenta e, combinado a frutas como maracujá, morango ou limão, é um excelente antioxidante que ajuda a proteger as membranas das células. 

A bebida é indicada para qualquer tipo de modalidade, sendo não recomendada em quantidades excessivas e a pessoas com intolerância aos componentes do caule. Se a contagem de carboidratos for adequada no dia-a-dia do indivíduo, até em diabéticos tipo II o consumo moderado e orientado por profissional da área pode ser feito. 

Fonte do texto: Equipe Bem Star - www.bemstar.globo.com

Para saber mais sobre plantas e ervas nutracêuticas, visite o Portal Use Plantas, acessando o link www.useplantas.com.br

Nenhum comentário: