ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

sábado, 22 de novembro de 2008

ੴ Sobre filhos!!!

Gaby
Prihs
Xicão

Filhos - Melhor não te-los...Mas se não te-los...Como sabe-los???

Nem sei se tá certo esse ditado (da forma como escrevi), mas que é por ai,  desse jeitinho, é. Melhor não te-los??? Será??? Mas como sabe-los??? Aff, coisa mais difícil, mas se meus pais penssasem assim, ou meus avós, sei lá, nem teriamos nascido (meus pais, eu, meus filhos), então, não tem mais jeito, o certo é que aqui estamos, melhor tentar viver bem (mesmo com todos os entraves pelo caminho).

Hoje estou (como diria minha vizinha) empolgada (rsrsrsrsrs), o que é isto??? Risos, forma msnês de escrever, orkutês também né não??? 

Vi meu filhão sair (mais cedo é claro), todo lindo (mãe é mãe, não tem jeito, só muda o endereço), de smoking, gravatinha borboleta prateada, faixa prata também, sapatinho (???) preto novo, número 46 (rsrsrs de novo), quase não acham, ele, o pai e a Prhis. Também pudera, pé de anjo, anjo preto, lindo de mamy. Aniversário de 15 anos da Melyna, cunhadinha dele, irmã (é claro) da Thaysa Gabriele. Tava todo, todo (sisi, se achando), do alto dos seus 1,95 (ou mais) de altura, fiquei olhando ele sair com o pai (que já ficou pra trás no tamanho faz é tempo), e pensei (e estou pensando até agora), "COMO O TEMPO VOA", meu Deus.

Fiquei um tantinho triste e saudosa também, parece que foi ontem (dia 07 de dezembro ele faz 18 anos), que fui fazer uma ultrassonografia e descobri que estava grávida. Susto??? Que é isso, quase morri, afinal a Prhis tinha apenas 5 meses e eu já estava no segundo mês de grávidez, e pasmem, de trompas ligadas, pode??? Não só pode como aconteceu comigo. Sufoco??? Uiiiiiiiiiiiiii, quase piro (sou pirada até hoje, rsrsrsrs). Gaby nessa época com quase 5 anos, menos mal, calminha que  só ela, ao contrário da neguinha Priscilla, que menina sapeca mermão, né brincadeira não.

Bem. Vencida essa primeira etapa, sobrevivemos todos, e aqui estamos: Xico (com x, do pai com c, coisas de escola), pra mim, Chiquinho (Francisco José Filho), quase 18 anos; Gaby (Missony Gabrielle), 22 anos; Priscilla Aires (assim fica mais chique, segundo ela), 19 anos; Chico pai, com quase 47 e eu Angela com 44 anos. Tem mais 4 filhos auaus, mas essa é outra história (depois conto sobre eles). 

Família Trappo (como eu carinhosamente chamo), perfeita??? Nananinanão, nunca fomos e nem tão pouco seremos, e pra falar a verdade, eu nem gostaria, ia ser um saco (perdão da má palavra), eu gosto é assim, do jeitinho que cada um é. Tem dias (é óbvio), que quero o couro de cada um (pra fazer o que??? Nem sei), mas no geral (sinceramente falando), sou mãe muito feliz de todo esse povo. Povo abençoado por Deus, feito especialmente pra mim e pro Chico (aqui estou eu, falando por ele), mas é a pura verdade, "AMO MEUS FILHOS, ELES SÃO BENÇÃOS DO SENHOR PARA MIM", cada um do seu jeito, com seus humores e seus maus humores, com suas bondades e seus defeitos, com todas as panes no sistema, não importa, eles são meus, só meus e de mais ninguém (fora o pai e os irmãos quadrúpedes, pelo menos por enquanto), até quando se forem, pra viver suas vidinhas com seus amores e terem os seus, só seus filhotes.

O mais engraçado é que mesmo sendo filhos de mesmos pais (pai e mãe), cada um é de um jeito, tem suas manias, suas preferências, seus dias (aiaiai), suas características próprias, o que os torna únicos, sem igual, então, por isso, feitos pra mim, ou seria por mim??? Gosto das diferênças, sempre coloco isso em minhas conversas. As diferênças é que fazem valer a pena viver, com pais, amigos, estranhos, etc., cada um do seu jeito, com seus pensamentos, idéias e opiniões, já pensou se todos pensassem iguais??? Cruz credo, seria um tédio viver. É lógico que as vezes, tenho que me rebolar pra entender cada um, criar menino, não é nem de longe parecido com criar meninas. Menina na maioria das vezes é dócil, amiguinha, delicada, já os meninos, hum, tem dia que vou te contar, haja paciência pra aguentar (e a minha é quase zero). E esse tal de Xico Filho é fogo, parece comigo demais da conta, juntou a brabeza (assim mesmo, eza) da mãe, com a pressa do pai, não é mole não (como diria o ditado: não é pra qualquer um) mas esse é o filho que amo, aquele que sempre desejei, ta bom que poderia ser menos opinioso de vez enquando, mas não é, então ta bom, tenho que dar  meu jeito. Fora isso, é um amor, educado com as pessoas, respeita os mais velhos, os professores, ama os tios, os primos e por ai afora.

As meninas (Gaby e Priscilla), são minhas melhores amigas (é claro que o Xico é meu melhor amigo também), principalmente Gaby. As pessoas dizem que somos a corda e a caçamba, unha e carne, sombras uma da outra (e é mesmo verdade), ela sabe até o que estou pensando e vice versa. Eu não me imagino longe delas, doi só de pensar, gosto de ficar com elas, de conversar, de rir, de brincar, ouvir e contar coisas (todas as coisas, não temos e nem nunca tivemos segredos). Uma é meu inverso, calma, tranquila, fala pouco, magrinha, com suas panes no sistema (ela tem Doença de Crohn), mas com um coração do tamanho do mundo. Boazinha, sempre disposta a ajudar, a servir, a ficar perto, em qualquer hora, pode-se contar com ela, mesmo com todos os problemas que o Crohn lhe causa, mesmo assim ela é ímpar, nunca vi ninguém igual. É muito querida minha magrela, essa é a Gaby, meu anjo de candura.

Já minha Nêga, a Prih, Prhis, Pri Pri, ou Pitty (vixe, tem mais um montão de apelidos) é uma piada (quando fica de mau humor sai de perto, ou melhor, corra pra bem longe), barulhenta, animada (mais parecida comigo), fala pelos cotovelos, é linda, fofaaaaa, gostosa, anjo de Deus na minha vida. Ela hoje estava lindaaaaaaa da mima (assim ela me chamava), toda no pretinho básico, com sua indefectível sandália alta, pq é baixinha, oh mãe, 1,50m de puro abuso e lindeza. Amor da vida do pai dela. Por ela ele vive, por ela ele suspira, por ela ele faz tudo, tudinho mesmo, pense num pai bocó pela filha??? Pensou??? É ele. Mima até demais, como diria Missony Gaby. Só de ouvir ela rir (ouve-se até na esquina), eu rio também, só de ouvir ela falar eu fico rindo também, vá ser engraçada assim na China. Fiel, amiga, verdadeira (as vezes até demais), assim é ela, minha flôr, meu amorzinho.

Agora vocês devem estar se perguntando, porque eu estou escrevendo isso (ou seria digitando)??? Bem, não importa o termo, o que importa realmente e saber que mesmo com todas as diferênças, erros e defeitos, eles são meus filhos, que eu os amo acima de tudo, que quero viver o resto da minha vida com eles, não importa como, o que importa é estarmos juntos, pro que der e vier, sempre.

A receita da família perfeita??? Eu não tenho e nem nunca ouvi falar, mas se alguém tiver, me mostre por favor. Aqui somos pessoas comuns, com um montes de sonhos, muitas vontades, muitos defeitos e muitasssssssssssssssssssssss virtudes, a maior delas é o amor e a amizade que temos um pelo outro. Somos uma pequena grande família, pequena no tamanho e enormeeeeeeeeeeeeee na bondade e no carinho pelo próximo. Sou uma mãe tigre, leoa, sei lá o que, não importa, sou feroz na defesa dos meus amores, não pise no calo deles, porque estará pisando no meu. Faço e farei o que for preciso para defende-los, se estiverem certos, ótimo, se não estiverem, um puxão de orelha e umas boas palavras podem ajudar a resolver. Então, filhos??? Para mim foi melhor te-los, senão, eu não seria essa pessoa que sou hoje. Vivo por eles, sou capaz de morrer por eles mais ainda. Filhos prontos não existem, perfeitos??? Nem pensar (pelo menos não conheço nenhum). O trabalho de criar (bem) é de formiguinha, educar é fogo, requer tempo, paciência, paciência, paciência e muito, muito amor mesmo, tirando isso, o resto é fichinha. 

Já cansei de ouvir (e continuo ouvindo), você ouve rock, aché, pagode, pop, etc??? Você baixa música onde mesmo??? No Shareaza, no Emule (no meu caso). Você tem orkut??? Msn??? Blog (muitos nem sabem o que é isso)??? Isso é coisa de gente jovem,  é pra meninos e meninas, não pra gente velho (???) Velho é o mundo e todos querem estar nele. Tenho tudo isso, por que gosto, por que preciso, por que sou curiosa, por que tenho filhos, esse é o principal motivo. Se não como vou saber por ondem eles andam, o que está na moda, o que gostam de ouvir, ver, conversar, com quem conversam, trocam figurinhas. 

Manter-me antenada não é nada fácil, mas vale a pena cada segundo, por que eu sempre sei do que está acontecendo no mundo, o que é novidade, o que é legal e o que deixou de ser também, assim posso ajuda-los, posso orienta-los, posso estar mais perto deles (entendo mais de computador e internet que qualquer um deles), quando eles precisam, sou eu quem formata o trabalho do escola, eu que procuro a imagem, eu que faço aquele detalhezinho que vai fazer a diferença no final. Mãe perfeita??? Nem de longe. Mãe ausente??? Nerver, jamais, nunquinha. Prefiro pecar por excesso do que por falta. Desejo que quando eles tiverem seus filhos, sejam melhores do que eu fui pra eles, que aprendam com meus erros, que os amem como eu os amo (mais é impossível), que estejam sempre ao lado deles, custe o que custar, venha o que vier. Afinal, quando Deus me deu eles, foi porque confiou em mim, então tenho o dever de cuidar deles. Isso não é favor, é obrigação, e muito mais que isso, é um verdadeiro prazer.

Filhos??? Melhor te-los. Esta é a minha sincera opinião.

Nenhum comentário: