
Muita calma nesse hora
- Nos dias atuais, comer muito rápido nos parece normal devido à correria do dia-a-dia. Mas quem deseja emagrecer deveria mudar esse comportamento!
- Quem come rápido saboreia menos o alimento, como conseqüência come mais, o que leva ao acúmulo das gordurinhas e isso se torna um hábito.
- Mastigar devagar, em média 30 vezes cada bocada, levando à boca pequenas porções, descansando os talheres enquanto mastiga, permite que o alimento entre em contato com as papilas gustativas, além de proporcionar mais saciedade deixando a digestão mais fácil, evitando dores, mal estar e azia.
- Fazer da refeição um momento especial! Evite fazer as refeições em conjunto com outras atividades como: ler, assistir TV, conversar ao telefone, etc. Dessa forma você não se concentra no ato de se alimentar, perde a noção de quantidade não saboreia o alimento e dependendo do seu estado emocional, o fará mastigar mais rápido e comer mais.
- Evite ficar mais do que três a quatro horas sem se alimentar pois os níveis de glicemia (glicose sangüínea) diminuem, estimulando a fome. Por isso é importante adotarmos uma alimentação equilibrada e fracionada a fim de oferecer todos os nutrientes que o organismo necessita evitando episódios de compulsão.
- Lembre-se: a pressa é inimiga da saciedade. Isso sim pode ajudar a engordar!
Um comentário:
Oi!
Você participou da postagem coletiva pelo Dia Nacional de Combate à Obesidade. Gostaria de dizer que o Blog continua aberto sempre que desejar participar com um texto.
Um abraço
Denise Carceroni
Postar um comentário