ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

ੴ Pressa na hora de comer???

 Muita calma nesse hora
  • Nos dias atuais, comer muito rápido nos parece normal devido à correria do dia-a-dia.  Mas quem deseja emagrecer deveria mudar esse comportamento!

  • Quem come rápido saboreia menos o alimento, como conseqüência come mais, o que leva ao acúmulo das gordurinhas e isso se torna um hábito.

  • Mastigar devagar, em média 30 vezes cada bocada, levando à boca pequenas porções, descansando os talheres enquanto mastiga, permite que o alimento entre em contato com as papilas gustativas, além de proporcionar mais saciedade deixando a digestão mais fácil, evitando dores, mal estar e azia. 

  • Fazer da refeição um momento especial! Evite fazer as refeições  em conjunto com outras atividades como: ler, assistir TV, conversar ao telefone, etc. Dessa forma você não se concentra no ato de se alimentar, perde a noção de quantidade não saboreia o alimento e dependendo do seu estado emocional, o fará mastigar mais rápido e comer mais.

  • Evite ficar mais do que três a quatro horas sem se alimentar pois os níveis de glicemia (glicose sangüínea) diminuem, estimulando a fome. Por isso é importante adotarmos uma alimentação equilibrada e fracionada a fim de oferecer todos os nutrientes que o organismo necessita evitando episódios de compulsão.

  • Lembre-se: a pressa é inimiga da saciedade. Isso sim pode ajudar a engordar!
Fonte do texto: Herbarium  www.herbarium.com.br

 

Um comentário:

Denise Carceroni disse...

Oi!
Você participou da postagem coletiva pelo Dia Nacional de Combate à Obesidade. Gostaria de dizer que o Blog continua aberto sempre que desejar participar com um texto.

Um abraço

Denise Carceroni