ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O Amazonas envia peixe ao Haiti - Muito legal, confira a reportagem!!!

Amazonas envia peixes para Haiti

 07-Nov-2008

 

Transportado pelo Exército Brasileiro, o pescado é uma doação dos empresários que fazem parte da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), ligados à SDS.

 

Por Sídia Ambrósio - sidia@emtempo.com.br 

 

Três toneladas de pescado foram enviadas na manhã de ontem para as famílias carentes do Haiti, na América Central. A carga, transportada pelo Exército Brasileiro, é uma doação dos empresários, donos de frigoríficos, que fazem parte da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS).

 

Segundo o presidente da ADS, Valdelino Cavalcante, o pescado doado é oriundo da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) de Mamirauá, onde se armazena grande parte do manejo de pirarucu na região. “A SDS possui uma parceria com o Exército Brasileiro, por meio da 12ª Região Militar da Amazônia, onde trabalhamos com todos os produtos regionais. Com isso, asseguramos a verticalização da produção e geramos renda para a região. Agora surgiu a oportunidade de exportar o pescado para o Haiti”, disse.

 

Fonte do texto: Jornal Amazonas Em Tempo.

 

Acesse o Em tempo e fique por dentro do que acontece no Amazonas e no mundo – www.emtempo.com.br

Nenhum comentário: