ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

ੴ Evento Latino-Americano Sobre Obesidade - Participe!!!




Evento latino-americano debate obesidade

De 3 a 5 de dezembro em Itu – São Paulo

A obesidade é uma doença que avança rapidamente em todo o mundo atingindo pessoas de todas as idades e classes sociais. Segundo dados epidemiológicos, estima-se que na América Latina há 50% de pessoas com sobrepeso (200 milhões); 11% de obesos (45 milhões) e o prognóstico para 2025 é de 100% de excesso de peso. Especialistas latino-americanos se reúnem de 3 a 5 de dezembro,na cidade de Itu, para debater este cenário, durante o encontro "Estilos de Vida Saudáveis, Gente Saudável: Revisão de Programas de Intervenção e Ciência na América Latina".

Promovido pelo ILSI Brasil e ILSI Research Foundation, com apoio da OPAS (Organização Pan Americana de Saúde ) e do CDC de Atlanta (EUA), o evento contará com a presença de palestrantes dos Estados Unidos, México, Chile, Argentina e Colômbia, além do Brasil. Os convidados colocarão em discussão as tendências na área de obesidade no continente latino-americano, através de trabalhos focados na adoção de um estilo de vida saudável e seus benefícios em todas as idades. São projetos bem sucedidos ou em andamento, que mostram uma nova perspectiva através de ações preventivas, diante de uma tendência de crescimento da obesidade no mundo, em todas as faixas etárias e classes sociais.

No evento serão mostrados projetos vencedores do Prêmio ILSI, OPAS e CDC de estilos de vida saudável. Do Chile serão mostrados dois expressivos trabalhos. Isabel Zacarias relata o impacto da campanha educacional no aumento do consumo de frutas e vegetais e Inês Salas Diehl, o aperfeiçoamento de programas de saúde cardiovascular. O brasileiro Markus Nahas direciona sua apresentação para o projeto da promoção de atividade física e alimentação saudável em escolas de Florianópolis e Recife. Do México, Margarita Safdie relata outro estudo direcionado para crianças do sistema escolar, através da atividade física e dieta saudável como aliadas para prevenção da obesidade. Outros projetos completam a programação internacional, com diferentes programas de atenção a escolares, com reforço da atividade física, escolhas saudáveis de alimentos, estilos de vida e orientação nutricional.

Fonte do texto: ASBRAN – Associação Brasileira de Nutrição www.asbran.org.br

Nenhum comentário: