ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

ੴ Atenção Nutricionistas e público em geral - Participe, assine e deixe seu comentário!!!!!!


Em defesa das 4 mil horas para os cursos de Nutrição

Registre seu apoio ao manifesto contra o Parecer da Câmara de Educação Superior

 As entidades Associação Brasileira de Educação em Nutrição (ABENUT), Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN) e Associações Regionais, Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN), Sindicatos dos Nutricionistas e o Sistema CFN/CRN vêm a público manifestar veemente repúdio ao Parecer da Câmara de Educação Superior CNE/CES nº 213/2008, publicado no DOU, seção 1 - 2005, em 22/10/08, aprovado pelo Conselho Nacional de Educação, que estabelece como carga horária mínima 3200 horas para o Curso de Graduação em Nutrição.

O Parecer contraria o entendimento das Entidades acima citadas, do Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área da Saúde - FENTAS, do Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde - FCFAS e a recomendação do Conselho Nacional de Saúde ao CNE, que sustentam 4000 horas como carga horária mínima para os cursos de graduação da área de saúde, assegurando assim um mínimo de horas que não comprometa a qualidade da formação de profissionais responsáveis pelo cuidado à saúde da nossa população.

Conclamamos os profissionais, docentes, estudantes de nutrição e a sociedade a igualmente a aderirem a esta manifestação através da assinatura eletrônica deste repúdio.

Do Blog: Participe, este projeto é superimportante para nós que já somos nutricionistas e para os que ainda vão concluir o curso. Obrigada por sua colaboração!!!

Clique no link abaixo para assinar

http://www.fnn.org.br/abaixoassinado2.php

Fonte do texto: ASBRAN ↔ www.asbran.org.br

Nenhum comentário: