ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sobre o uso de achocolatados!!!

"Foto meramente ilustrativa, o blog não tem nenhuma objeção em relação ao uso do produto"

Produtos industrializados devem ser moderados


Na dose certa: Produtos industrializados como achocolatados devem ser consumidos moderadamente.


Eles são uma tentação para crianças e adultos e estão disponíveis no mercado em diversas marcas. O sabor e a praticidade fazem dos achocolatados campeões de consumo em lanches e café da manhã, incluindo a sua utilização em receitas de bolos, biscoitos, pudins, mousses e pavês. O alto consumo, no entanto, deve ser motivo de preocupação, pois tudo em exagero não faz bem à saúde.


Nutritivos e até recomendados por especialistas, os achocolatados utilizam ingredientes típicos como extrato de malte, açúcar e glicose, vitaminas e sais minerais.


Alguns deles são enriquecidos com sais de ferro (fumarato ferroso, sulfato ferroso, pirofosfato férrico) com o intuito de diminuir o índice de anemia em crianças e adolescentes.


Outro ingrediente que faz parte da formulação da maioria deles são alcalóides, como por exemplo, a teobromina. Similar à cafeína, atua como estimulante do sistema nervoso central e do músculo cardíaco. O seu consumo moderado pode melhorar o desempenho no trabalho e nos estudos, mas a alta ingestão pode causar irritabilidade, insônia e distúrbios gastrointestinais.


Do Blog: O blog fez uma pesquisa sobre o conteúdo do nescau power, na tabela abaixo estão descritos os nutrientes contidos no produto e seus referidos valores nutricionais, somente para informações adicionais. O melhor mesmo é consumir e/ou oferecer  com moderação, como parte por exemplo, de uma das 6 refeições diárias, no café da manhã ou lanche (da tarde ou da noite). É lógico que para individuos sadios, e não para aqueles que tem alguma restrição alimentar, seja por causa de alergia a algum nutriente da fórmula, ou patologias que o impedem de consumir determinados alimentos. Como o blog sempre orienta: Fique atento, seja saudável!!!


Informação Nutricional
Porção de 20g
Quantidade por porção
%VD*
Valor Energético
74kcal
4
Carboidratos
17g
6
Proteínas
0,8g
1
Gorduras Totais
0g
0
Gorduras Saturadas
0g
0
Gorduras Trans
não contém
**
Fibra Alimentar
1,1g
4
Sódio
23mg
1
Cálcio
150mg
15
Ferro
4,2mg
30
Magnésio
30mg
12
Vitamina B1
0,36mg
30
Vitamina B2
0,39mg
30
Niacina
4,8mg
30
Vitamina B6
0,39mg
30
Vitamina B12
0,72ug
30
Ácido Pantotênico
1,5mg
30
Biotina
9,0ug
30
(*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 calorias ou 8.400 Kj.
(**) Valor Não Estabelecido. 
Ingredientes:
Açúcar, cacau em pó, maltodextrina, minerais, vitaminas, emulsificante lecitina de soja, aromatizantes e antioxidante ácido ascórbico. Contém traços de leite. CONTÉM GLÚTEN.

Fonte: Site Bem Star www.bemstar.globo.com

Google.Com → www.google.com.br

Nenhum comentário: