ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

sábado, 25 de outubro de 2008

Sobre consumo de frutas!!!


De mãos dadas com as frutas

Tem que ter muito pique para acordar cedo, ir para a aula, academia, fica em casa, cuida de filho, levar para a escola, vai buscar, passa no banco, supermercado, feira, reunião no trabalho, festa de aniversário e um monte de outras atividades que deixam as mulheres de cabelos em pé. E sem energia... 

Mas, experimente, no meio dessa correria toda, mandar pra dentro uma maçã, uma banana ou até meio abacate. Você se transforma em uma nova mulher.

As frutas têm sabores variados e têm também vitaminas e sais minerais que fazem verdadeiros milagres

As frutas fazem bem para a pele. E para o organismo inteiro. Algumas, como o açaí, o abacate e a polpa de coco são um pouco calóricas (então pegue leve), mas a maioria delas tem baixo teor calórico e podem ser consumidas a vontade. 

Use e abuse das mangas  pra se refrescar nesse calor

E o mais legal é que dá para levar para qualquer lugar, deixar na bolsa, colocar em um potinho e degustar a qualquer hora! De manhã é ideal, de tarde no lanche e a noite como sobremesa ou na ceia, é bom e faz bem, principalmente para quem quer emagrecer ou manter o peso.

Além das vitaminas e sais minerais, as frutas contêm uma enorme quantidade de fibras, o que auxilia muito nas funções intestinais. São de digestão rápida e nos dão muita energia. 

Fique atenta

Na hora de comprar as frutas, procure as melhores, as frutas frescas e as da estação. Use as frutas de boa aparência e firmes. 

Varie na hora de consumir, coma hoje uma maçã e amanhã uma laranja, por exemplo. Não esqueça de lavá-las antes de comê-las... Então, use e abuse das frutas.Você vai perceber a diferença.

Fonte do texto: Site Bem Star - www.bemstar.globo.com

Nenhum comentário: