ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Coma mais banana!!!


Saiba por que...


Se você deseja uma solução rápida para baixos níveis de energia, não há melhor lanche que a banana. Contendo três açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, ela nos dá uma instantânea e substancial elevação da energia.


Não é à toa que é a fruta nº 1 eleita pela maioria dos atletas ao redor do mundo. Além de ser ótima fonte de energia a banana também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições físicas. Veja por que a banana deve torna-se um alimento constante em sua dieta.

 

Anemia

  • Contendo muito ferro, a banana estimula a produção de hemoglobina no sangue e ajuda em casos de anemia.

Capacidade mental

  • Em Twickenham - Middlesex,  200 estudantes de uma escola tiveram ajuda da banana (no café da manhã, lanche e almoço), para elevar sua capacidade mental. Pesquisa mostra que frutas com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e manter-se mais alerta.

Estresse

  • Potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no nosso corpo. Quando estressados, nossa taxa metabólica basal se eleve, reduzindo os níveis de potássio, que podem ser reequilibrados com a ajuda da banana.

Ressaca

  • Uma das formas mas rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

Azia

  • Elas têm efeito antiácido natural. Se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Enjôo matinal

  • Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível de açúcar elevado no sangue e evita as náuseas.

Nervos

  • Elas contêm elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso. 

Excesso de peso e pressão no trabalho

  • Estudos do Instituto de Psicologia, na Áustria, mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos. Examinando 5 mil pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que tinham trabalhos com maior pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os níveis de açúcar no sangue e mais uma vez a banana pode ajudar.

Depressão

  • De acordo com pesquisa realizada pela MIND (Nacional Association for Mental Health), entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém “trypotophan”, um tipo de proteína que o organismo converte em serotonina reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral aumentar a sensação de bem estar.

Úlcera

  • Usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser consumida em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Fumo

  • Elas podem ajudar pessoas que largando o cigarro, porque seus elevados níveis de vitaminas C, B6 e B12, além de Potássio e Magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

Como podemos ver a banana é um remédio natural contra muitos problemas. Se comparada a maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro.


Do Blog: Dicas para individuos saudáveis, cuidado com as restrições da sua dieta, fique atento!!!

 

Fonte de pesquisa: Herbarium.Net

Nenhum comentário: