ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Sobre a Lei Seca!!!

Olha que maravilha essa notícia. E ainda tem gente que reclama de todas as maneiras dessa lei.

Lei Seca: resgates em acidentes têm queda de 14,86% - 20/08/2008

Levantamento do Ministério da Saúde, feito em 26 capitais, aponta redução trinta dias depois da nova lei de trânsito. Em seis cidades, redução foi superior a 20%

Nos trinta primeiros dias da lei que proíbe dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas (de 20 de junho a 19 de julho), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no conjunto de 26 capitais do país, atendeu 1.772 acidentes de trânsito a menos do que em igual período imediatamente anterior (de 21 de maio a 19 de junho). As ocorrências caíram de 11.918 para 10.146 – redução de 14,86%.

Em seis capitais, a queda foi superior a 20%: Campo Grande (MS), Belém (PA), Manaus (AM), Macapá (AP), Salvador (BA) e São Luís (MA). O SAMU da maior capital do país, São Paulo, registrou uma queda de 14,26% nessas operações. O do Rio de Janeiro, por sua vez, 10,85%. O SAMU de Boa Vista (RR) não enviou os dados ao Ministério da Saúde por ter começado a operar em 7 de julho, com a lei já em vigor. Lei Seca: resgates em acidentes têm queda de 14,86% - 20/08/2008

AVANÇO – Os acidentes de trânsito têm um peso significativo nos atendimentos do SAMU. Em Brasília, por exemplo, 45% dos resgates são para atendimento a ocorrências de trauma, das quais 60% estão relacionadas a acidentes de trânsito. O ministro da Saúde considera que a nova lei trouxe um ganho operacional para o serviço.

“Essa lei está tendo um grande impacto. Com a queda dos atendimentos às vítimas do trânsito, o SAMU pode atender de maneira mais adequada as pessoas que tenham problema em casa, na sua residência. As equipes dos hospitais de urgência e emergência podem se dedicar de maneira mais tranqüila, com mais qualidade aos seus pacientes. As pessoas que esperam por uma cirurgia eletiva têm o tempo de espera encurtado, ou seja, os benefícios são múltiplos”.

Do Blog - Na minha opinião, essa lei deveria existir desde quando inventaram os carros. Quantos entes queridos já se perdeu em conseqüência da irresponsabilidade de tantos? Quantas famílias foram destruídas e até dizimadas por conta dessa diversão perversa e egoísta?

Não é proibido beber, divertir-se, descontrair, rir, brincar, etc., o que é proibido é que pessoas se escondam atrás de um vício para esquecer o que não esta dando certo na sua vida.

Beber pode, o que não pode e beber, beber, beber, bater, matar, levantar, pagar um pouco ou quase nada e ir pra casa como se nada tivesse acontecido.

Hoje pode ser com alguém, um estranho, e quando esse estranho for algum parente ,ou nós mesmos? O calo só doi onde o sapato aperta. Se tem uma coisa que não combina é alcool e direção, e pra muitos, ora ora, alcool, remédios, drogas, entre outras coisitas mas.

Quem tem dinheiro para passar o fim de semana (quiça a semana) todo bebendo, tem a obrigação de separar uns trocados para pagar o taxi.

Os bares e restaurantes deveriam fazer convênios com as cooperativas de taxi, para que estas dessem descontos aos bebuns.

Tenho lido inúmeras críticas sobre a lei seca, por que fere os direitos do cidadão, e que cidadão e esse que não respeita nem a si mesmo que dirá os outros? Tão reclamando do que? Quando pensar em beber, já pensa em separar o dinheiro do taxi, ou dá a chave pra quem não bebe ou não bebeu.

A máxima ta valendo mais do que nunca, “SE BEBER NÃO DIRIJA, SE DIRIGIR NÃO BEBA”. Cuidado que a bruxa do DETRAN ta solta e certa, e ela pega qualquer um. Já não era sem tempo.

Link da notícia, leia mais:

http://189.28.128.100/portal/aplicacoes/noticias/noticias_detalhe.cfm?co_seq_noticia=52317

Fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário: