ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Caro leitor !!!


Seja esperto!!!

Você que visita este e outros blogs, sites, paginas na net, etc., sempre procurando novidades em todas as áreas, e neste blog especificamente sobre alimentos, e qual seria a melhor forma de consumi-los ou adquiri-los, não vai sair por ai usando tudo que alguém disse que funciona, que Leu que é bom, ou vê alguém usando, ou só por que disseram que é bom para alguma coisa.

Nenhum desses tópicos serve como receita, dietoterapia, orientação nutricional, etc. Os tópicos são somente para manter os leitores informados sobre vários assuntos relacionados a alimentos/alimentação/nutrição. E para, por fim, discutir com seu médico, nutricionista, família etc, sobre essas novidades e quais dela podem servir para seu consumo e para o consumo de toda a família.

Nenhuma ciência ou descoberta é definitiva, informe-se, leia, procure sempre mais assuntos a respeito do que você se interessa, ai sim, você pode vir a fazer juizo de valores.

Na dúvida ou impossibilidade de consumir determinados alimentos, não o faça sem o conhecimento prévio do profissional nutricionista ou do profissional médico.

É do conhecimento de todos, que uma boa alimentação é feita através do consumo de vários alimentos, os quais contém os nutrientes necessários para a manutenção da boa saúde.

Observe na figura da pirâmide acima os grupos de alimentos. Em outros tópicos trataremos mais sobre os grupos alimentares e suas funções.

Angela Muniz Cavalcante Aires

Nenhum comentário: