ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Receita bem basiquinha de cookie. Com uma boa quantidade de fibras e ingredientes integrais fica bem saudável. Se você gosta, aproveita e experimenta.

Cookkies de Aveia e Nozes
Rendimento: 44 porções
Calorias: 55 kcalIngredientes
- 1 xícara (chá) de farelo de aveia
- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
- 2 colheres (chá) de canela em pó
- ½ xícara (chá) de Farinha de Aveia
- ½ xícara (chá) de aveia em flocos inteiros
- 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
- 5 colheres (chá) de azeite de óleo de canola
- 1 xícara (chá) de leite desnatado
- 1 xícara (chá) de nozes moída
Modo de preparo
Em uma tigela, peneire a farinha de trigo e junte o bicarbonato, a canela, o açúcar, o farelo de aveia e a farinha de aveia, misture tudo muito bem. Adicione 4 colheres (sopa) de óleo de canola , misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa grossa, acrescente o leite e misture, junte as nozes e a aveia em flocos inteiros, amasse até a massa soltar das mãos.
Em uma superfície lisa e enfarinhada, abra a massa com cerca de 1/2 cm de espessura e, com um cortador quadrado (ou forminha de sua preferência), corte a massa formando 44 biscoitos. Coloque os biscoitos em uma assadeira untada com o óleo restante. Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por 20 minutos ou até dourarem.
Dica da nutricionista – Para conservar por mais tempo, guarde em um recipiente de vidro ou embalagem plástica, desde que estejam bem esterilizados e tenham um bom fechamento, coloque a data e procure consumir dentro da faixa de segurança.

Nenhum comentário: