ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ੴ ੴ Fazer sexo combate doenças crônicas!!!

Imagem - http://www.zimbio.com

Isso todo mundo já sabe (ou não???), mas não custa nada reinterar!!!

Ministro da Saúde recomenda sexo para combate a doenças crônicas. José Gomes Temporão destacou que sexo também é atividade física.

Ministério lançou nesta segunda (26) campanha contra a hipertensão.

Reportagem de Eduardo Bresciani – G1 – Brasília

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou nesta segunda-feira (26) que as pessoas façam sexo como uma das medidas de combate a doenças crônicas. A declaração foi feita durante a cerimônia de lançamento da campanha nacional de prevenção à hipertensão arterial. O ministro repetiu a defesa do sexo como combate a doenças em uma entrevista após ao evento.

“Não é brincadeira, é sério, fazer atividade física regular significa também fazer sexo, com proteção sempre, claro”, afirmou Temporão.

Durante o evento, o ministro mencionou o tema por duas vezes. Ele chegou a brincar se seria possível fazer cinco vezes por dia, mas destacou que o sexo era recomendável pelo menos cinco vezes por semana. Ele destacou que esta atividade tem o mesmo efeito de outras no combate a doenças como a hipertensão. “Dancem, façam sexo, mantenham o peso, mudem o padrão alimentar, façam atividades físicas e, principalmente, meçam sua pressão arterial”, disse ele ao encerrar o evento.

Na entrevista, Temporão manifestou preocupação com os hábitos das pessoas mais jovens em relação à alimentação e ao sedentarismo. “Temos nas mãos uma bomba de efeito retardado. Daqui a 20 anos vamos ter um percentual gigantesco da população brasileira com doença crônica, hipertensão, diabetes e colesterol alto”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser por isso que "vivo" com dor de cabeça! Será falta de sexo?

Fernando disse...

Visito regularmente o "Blog do seu PC" e fiquei curioso com seu comentário na última postagem, de modo que resolvi vir conhecer seu espaço e aí entendi do que se tratava (risos).
Abraços, parabéns pelo trabalho e, aproveitando o ensejo, se você realmente se interessa por informática, não deixe de me fazer uma visita. Nosso modesto Blog já conta com mais de 1.000 postagens sobre hardware, software, sistemas operacionais, segurança dos dados e assuntos afins.
Tenha um ótimo dia.

ੴ Angela Muniz Cavalcante Aires ੴ disse...

Obrigada pela visita rapazes...apareçam sempre...abraços