ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

sábado, 30 de maio de 2009

ੴ ੴ Evite desperdícios na cozinha!!!

Procure consumir os alimentos por inteiro, desde o talo até as folhas!!!

Muitas vezes, o desperdício de comidas acaba sendo excessivo. Se pararmos pra pensar, a quantidade de alimentos que jogamos fora entre folhas e cascas, sementes é espantosa, principalmente quando estas podem ser, às vezes, até mais completas em nutrientes do que o que consumimos.

Em um vocabulário mais simples, praticamente tudo o que acabamos dispensando pode ser reutilizado de uma forma adequada e mais proveitosa do que o próprio alimento que estamos lidando. Talos, folhas, sementes e cascas, são muito ricas em nutrientes, e principalmente os que nosso corpo mais precisa.

De acordo com o nutrólogo Maximo Asinelli, os alimentos devem ser aproveitados 100%. "Uma dica que pode ser muito interessante é cozinhar os alimentos sem descascá-los. Dessa maneira a casca projete a perda de nutrientes durante o processo, trazendo maior benefício a quem o consome", enfatiza.

"Algumas pessoas acabam achando que falando assim devem consumir as frutas inteiras, como comer uma banana com casca. Evitando exageros, o certo é não desperdiçar essas cascas e reaproveitá-las de outra maneira, como, por exemplo, em vitaminas", explica Asinelli. Essas misturas podem parecer estranhas a primeira vista, mas com certeza não irão afetar no sabor do que for consumido.

O interessante é lembrar que tudo pode ser reaproveitado. "Não se deve ter medo de experimentar. Apesar de parecer meio estranho, as pessoas não podem negar sem ao menos experimentar", afirma. Com tanta informação, o principal agora é testar e não ter medo de arriscar.

Autor do texto: Dr Maximo Asinelli - Médico e Nutrólogo

Fonte do texto: Site Bem Star

Nenhum comentário: