ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sobre o teor de gordura trans nos alimentos!!!

Gordura trans é maior que o declarado nos rótulos


Pesquisa feita pelo Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília (UnB) identificou que o teor de gordura trans era maior do que o informado nos rótulos de 43% dos produtos analisados. De 10 categorias de alimentos analisadas, cinco apresentaram maior quantidade de gorduras trans: margarinas, biscoitos recheados, mistura em pó para bolo, bolacha cream cracker e requeijão.Veja mais. 


A margarina, item quase obrigatório no café-da-manhã dos brasileiros, quando contém gordura hidrogenada, tem um dos índices mais altos de gordura trans. São 8,85 g por 100g de margarina hidrogenada. Os biscoitos recheados registraram 4,13g por 100g, seguidos da mistura para bolo, com 1,88g/100g. O biscoito cream craker possui 1,37g/100g e o requeijão cremoso, 1,08g/100g.


A Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza que a ingestão de gordura trans seja inferior a 1% do total de calorias consumidas diariamente. Essa proporção equivale a cerca de 2g de gordura trans para uma dieta de 2000 kcal (equivalente à ingestão diária média de um indivíduo comum). No caso do biscoito recheado, cerca de três unidades seriam suficientes para alcançar o patamar.


Para mais informações acesse o link abaixo, faça o download e consulte o Guia Alimentar para a População Brasileira.




Fonte: Ministério da Saúde - Brasil

Um comentário:

Blog da Mary disse...

Oi Angela, tudo bem!
Vim retribuir a visita, fiquei feliz que vc gostou do meu blog, obrigada por ter adicionado meu link.
Estou levando o seu para lá, ok!
Dia 11 de outubro é o Dia Nacional de Combate à Obesidade, gostaria de convidá-la para participar da Blogagem Coletiva para alertar às pessoas sobre os riscos dessa doença.
Sou também editora do My Blog Health, http://www.meu-blogue4.blogspot.com/ no qual estarei participando desta blogagem.
Saiba as instruções clicando no site http://infobeso.blogspot.com/2008/09/postagem-coletiva-dia-nacional-do.html
Ajude a divulgar, obrigada!
Beijos e Boa Noite