ੴ ੴ Vamos participar minha gente. A união, faz a força!!!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Nutricionista ensina prato ideal para quem almoça fora de casa!!!


Do Blog: Dicas excelentes para quem trabalha fora e quer manter a forma e a saúde, principalmente. Leia e coloque em prática. 


Para muita gente, comer fora de casa é sinal de perigo para a dieta, porque nem sempre é possível resistir às tentações oferecidas nos restaurantes. Mas a nutricionista Sônia Almeida, do grupo de emagrecimento Vigilantes do Peso, dá algumas dicas de como montar o prato ideal para uma dieta saudável.

  • O primeiro truque é controlar a gula antes mesmo de entrar no restaurante.
  • Outra dica é substituir as frituras por alimentos grelhados.
  • De acordo com a nutricionista, a primeira recomendação para quem não quer ganhar uns quilinhos extras é não sair de casa com muita fome. O prato indicado para uma alimentação saudável deve ser dividido em quatro partes.

  • A metade do prato deve ser ocupada por salada crua e por legumes. Para ocupar a terceira e quarta parte, o consumidor terá que escolher por um carboidrato, que pode ser arroz, batata ou macarrão e por uma porção de proteína, que pode ser carne, frango ou peixe.

  • A nutricionista atenta para a porção colocada de carboidrato e proteína no prato. A porção de carboidrato deve ser do tamanho de uma mão fechada e a de proteína deve ter o tamanho da palma da mão.

Encher o prato de uma só vez

  • Uma dica importante para quem freqüenta restaurantes de sistema self-service é servir o prato de uma vez só. Segundo a nutricionista, as pessoas acabam perdendo o controle quando resolvem montar um novo prato.

  • Nos restaurantes onde o prato já vem montado, o truque é pedir substituições. Troque sempre que possível, alimentos fritos por grelhados. A mudança pode acarretar uma grande diminuição de calorias no prato.

  • A nutricionista faz um alerta para aquelas pessoas que comem saladas com muito molho. “A salada pode ter sabor com menos calorias, o ideal é não jogar o molho direto nas folhas. O ideal é colocar o garfo dentro do molho e pegar a sua folha. Não jogar o molho em cima."

  • Para quem não resiste a um almoço sem sobremesa, a profissional orienta que o cliente peça uma fruta grelhada ao invés de um doce altamente calórico.
Fonte do texto: G1

Nenhum comentário: